Ao chegar de avião a Paris pela noite, a gente fica sabendo o porque dela ser chamada de Cidade Luz. Logo se avista imponente a Torre Eiffel sendo todo o seu perfil iluminado.
A primeira sensação é de querer estar o mais rápido e o mais próximo daquele magnífico marco.
Apenas algumas horas da chegada, com a viagem tão cansativa, a ansiedade, a comida diferente, fez com que tivessemos a necessidade de visitarmos a Bela Paris pela madrugada a fora, eu e Érica numa ambulância.... Fomos parar no Hospital de Paris, aí descobrimos que os Franceses não fazem questão alguma de falar o Inglês, nem medicos, nem socorristas, após uma oração fervorosa que Erica suplicou alguem que falasse português, apareceu um enfermeiro de Portugal que nos ajudou sendo nosso tradutor ante o médico que a atendeu.
Logo cedo, colocamos o pé na estrada e fomos visitar a Torre Eiffel, co m um onibus de turismo visitamos outros lugares que não tem como não conhecer em Paris....
Na Europa todo ponto turístico tem filas enormes, e descobri a melhor maneira de não pegarmos fila no Louvre, é só ir pela manhã, lá pelas 8 horas de terça, assim como fizemos, só tem um problema, o Louvre não abre nesse dia da semana, ficamos decepcionados.
Depois de 20 dias fora, só queria uma coisa, comer arroz e feijão e durmir na minha cama....ehehhh